16 de abril de 2012

Amigos...

Todos que me conhecem sabem o quão feliz sou pela escolha que fiz. A vida religiosa, cada dia mais, me revela uma beleza encantadora e impulsionante.
E todos os dias peço a Deus uma única coisa: que me ajude a perceber sua presença nas pessoas e nos fatos, para então me tornar melhor a cada dia.
Ele me ouve...



Por isso, preciso expressar, mesmo que de forma limitada, a minha gratidão.

Obrigado, Senhor, porque um casal especial faz parte da minha vida de maneira tão intensa, que não podem compartilhar o mesmo sangue que o meu, mas são irmãos. Irmãos que se preocupam, que interagem com minha vida, que participam todos os dias das minhas conquistas e realizações, mesmo de longe. Têm toques tão profundos que, me desconcertando, ajudam-me a ser mais atento e mais sensível. É o amor fraterno!

Obrigado, Senhor, porque me concedes momentos transformadores e renovadores. De jeitos tão diversos e, muitas vezes, divergentes, colocas na minha frente uma fé irradiante e um povo cativante, justamente numa semana que chamamos de Santa. Idosos, crianças, jovens, adultos, casais e religiosos, tantas pessoas que num sorriso, num momento de conversa, numa brincadeira livre e espontânea, num almoço demorado por causa do papo que não quer terminar... nos passos pelas ruas, muitos passos, iluminados pela esperança e pela perseverança. Em tudo foi possível te sentir e renovar compromisso e escolhas.

Obrigado, Senhor, pois sabes que sou tão limitado e incapaz. Por isso, sei que colocas pessoas na minha vida mesmo que de maneiras inimagináveis. É quando alguém aparece e ajuda a entender o mandamento do amor, na sua intimidade e na sua profundidade. Num olhar que consegue falar, numa palavra que atinge o coração e, mesmo que perdido em meio a tanta experiência, afogado em medos e desilusões, Tua Luz invade e contagia. Luz que ilumina de jeito humano, num humano, num amigo. E desperta no meu coração a vontade de continuar querendo ser melhor. Mais próximo de Ti pelo outro que escuta e completa.

Obrigado, Senhor, presente na família, fonte do Teu Amor que é para sempre. Nos bracinhos de um bebê que cresce tão rápido e me faz pensar que o tempo para o amor é agora. Se esperar para amanhã pode não ser possível. Na voz materna que embala com desejos de felicidade. Com a força paterna que alavanca para seguir lutando. Pela luta constante por dignidade e felicidade irradiada no sangue irmão.

Obrigado, Senhor.

Quero ser cada dia mais humano. Sei que é esse o caminho para ser do céu!

Giorgio, scj

Nenhum comentário: