12 de abril de 2012

EJD Brasil 2013: a “pegada” do amor!


O Encontro Internacional da Juventude Dehoniana 2013 supõe um novo passo na vida de muitos dos que participam dele: um passo a nível pessoal, mas também um passo na fé, decidido. Se pode dizer que a experiência “deixa pegadas”.
Por isso o símbolo utilizado para o logotipo proposto é esse: uma pegada, de quem participa, mas também a pegada de Deus em nossa vida.

Três elementos compõe a pegada:

- Por um lado, na parte superior, aparece a imagem do Cristo Redentor ,que se encontra no Rio (sede da JMJ 2013), sobre o Pão de Açúcar, tendo como fundo um amanhecer (sol, mar, céu…)
- A seus pés se situa um caminho, na cor amarelo/laranja. O caminho indica o fim último, mas também o local de onde brota o caminhar com Cristo, e este como Redentor, Reparador, Salvador.
- Na parte inferior, a Cruz Dehoniana. Nossa espiritualidade nos propõe que o caminho é para Cristo, mas também que o caminho nasce d´Ele. Tanto a imagem de Cristo como a Cruz Dehoniana aparecem unidos, seja pela cor que partilham, seja pelo caminho.
As cores utilizadas para o logo pertence à gama cromática das cores próprias da bandeira brasileira: verde, azul, amarelo e branco.

Autor: Angel Alindado Hernández, padre dehoniano da província ESP

Mais informações EJD Brasil 2013: www.dehonbrasil.com/ejd2013 

Nenhum comentário: