19 de junho de 2014

De repente, com Tua presença, amanheceu na minha alma.


Quando nos colocamos na presença do Cristo Eucarístico, verdadeiramente, sentimos em cada instante a alegria de viver. A Eucaristia, como diz o próprio Jesus, é o pão que o Pai nos envia do céu. E assim o faz para que tenhamos vida, pois aquele que come deste pão viverá para sempre (João 6,51).

Esses aspectos se descobrem na Presença Eucarística, pois é o Cristo o dom do Pai, presente da vida que nos garante abundância (cf. João 10,1-10).

Nossa experiência deve ser de alegria ao compartilhar a presença do Senhor na Eucaristia, permanecendo ao seu lado, pois o tempo passa, mas o Cristo presente não passa. Ao descobrir Jesus, nossa maior graça é viver da certeza de um Deus que se aproxima de nós.

É Jesus que “desaparece” sob a aparência comum do pão e se dá como alimento a nós. Isso se realiza como convite à nossa humildade, em união ao “desaparecer” de Jesus.
Se nos sentimos abandonados por Deus, se nos sentimos rejeitados pelos homens, mas seguimos na certeza, pela fé, do amor infinito de Deus, que nos impele a amar a todos, devemos considerar-nos felizes (cf. Atos 5,41).

A Eucaristia é Deus armando sua tenda para habitar conosco. É Deus que se volta para nossa fraqueza e limitação, sussurrando ao nosso coração: não tenhas medo, Eu estou com vocês!

Giorgio Sinestri, scj
do livro "Amarás!" (2010)

Nenhum comentário: