31 de outubro de 2009

Dia da Reforma Protestante

A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana celebra o Dia da Reforma neste sábado, 31 de outubro. O evento objetiva relembrar a história e o legado de Martim Lutero.

Neste ano o evento será apoiado pela Direção da IECLB e pelo Conselho Nacional das Igrejas Cristãs (CONIC), pois marcará também a comemoração do 10°. aniversário da Declaração Conjunta sobre a Doutrina da Justificação. Este documento, assinado no dia 31 de outubro de 1999 na cidade de Augsburgo, na Alemanha, estabelece que a Igreja Católica Apostólica Romana e as Igrejas Luteranas vinculadas à Federação Luterana Mundial professam a mesma doutrina sobre a justificação pela fé, embora com diferentes desdobramentos.

A assinatura conjunta deste documento é um passo importante no movimento ecumênico.

Um comentário:

Giorgio disse...

Aqui no sul do Brasil, a proximidade da Igreja Católica com a Igreja de Confissão Lutarana é notável. São muitas as iniciativas ecumênicas e o diálogo é constante. Rezo para que esse desejo de unidade se estenda cada vez mais entre os cristãos. É um desejo do próprio Jesus! Reze junto comigo! Reze junto com a Igreja!