8 de outubro de 2009

Manifeste o seu apoio à Campanha Ficha Limpa

Pela aprovação do PLP 518/09
A coleta continua até a votação do Projeto de Lei

No dia 29 de setembro o MCCE entregou ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos junto com 1,3 milhão de assinaturas, o que corresponde ao apoio de 1% do eleitorado brasileiro ao Projeto.
Ele objetiva tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar, e precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei, passando assim a valer em todas as eleições brasileiras, o que trará mudanças importantes no cenário eleitoral do país.

O PL já foi protocolado na mesa da Câmara e iniciou seu processo de tramitação na Casa sob o número 518/09, que será acompanhado de perto pelo MCCE.

MANDE UM RECADO AOS PARLAMENTARES!

Depois da coleta de assinaturas, a sociedade brasileira pode continuar apoiando a Campanha Ficha Limpa. Participe da luta pela aprovação do PLP 518/09 na Câmara dos Deputados e manifeste o seu apoio à Campanha junto aos palamentares!

Além do acompanhamento que o MCCE fará de perto da tramitação do PLP 518/09 no Congresso, é importante que a sociedade continue atenta e prestando o mesmo o apoio que vem dando à Campanha Ficha Limpa desde o início. Para isso, qualquer pessoa pode, por exemplo, procurar seu deputado federal ou senador e solicitar o apoio do parlamentar ao Projeto de Lei.

No site da Câmara dos Deputados, acesse o link http://www2.camara.gov.br/canalinteracao/faledeputado para enviar mensagens de apoio ao Projeto de Lei a TODOS os parlamentares.

Veja como:



SUGESTÃO DE MENSAGEM:

Esta é uma sugestão do MCCE que todos podem utilizar. Lembrem-se de colocar sua assinatura no final. Outra opção é a pessoa redigir seu próprio texto e enviar pelo mesmo procedimento.

Prezado(a) Parlamentar,
Como cidadão e participante ativo da vida política de nosso País, e integrando-me ao clamor dos 1.300.000 cidadãos que assinaram em apoio ao Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a Vida Pregressa dos Candidatos, que tramitará sob o nº. 518/09 na Câmara Federal, venho solicitar-lhe que V. Exa. faça a sua parte buscando a célere tramitação e a devida aprovação deste Projeto, que estabelece objetivamente critérios de inelegibilidade, com o intuito de moralizar o processo eleitoral, restabelecer a importância e a seriedade das instituições políticas de nosso País.
Reitero que este Projeto, fruto da mobilização popular, espelha o clamor e o anseio do povo brasileiro, do qual V. Exa. é representante.
Certo(a) de poder contar com sua nobre representação - assim cumprindo a missão para a qual V. Exa. foi eleito(a) -, despeço-me.
Atenciosamente,

(sua assinatura - nome)


E A COLETA CONTINUA

O MCCE receberá assinaturas enquanto o projeto de lei tramitar no Congresso Nacional. Depois de assinar e registrar o número do título de eleitor no formulário, basta enviá-lo para o endereço SAS, Quadra 5, Lote 2, Bloco N, 1º andar - Brasília (DF) - CEP 70.438-900.

Clique aqui para imprimir o formulário (PDF)

___

Saiba mais sobre a Campanha Ficha Limpa:
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) - http://www.mcce.org.br/

Nenhum comentário: