31 de outubro de 2009

Missão Juvenil

Desde 2005 participo da MDJ - Missão Dehoniana Juvenil, um projeto criado no Brasil em 1990 pelos Padres do Sagrado Coração de Jesus - Dehonianos, com o objetivo maior de tornar o jovem protagonista da evangelização na Igreja. Foram várias experiências sendo parte deste projeto!

Uma delas aconteceu em 2008, quando fui representar nossa província no próximo-irmão, a Missão Diocesana Juvenil, na área de Guarapuava, Paraná. A missão neste ano reuniu mais de 90 jovens e padres na Paróquia São Roque, em Boa Ventura, próximo a Guarapuava. Nesta cidade, fiz parte do grupo "Terra Santa", nome também do local onde ficamos. Uma realidade de muito isolamento, pobreza e dificuldades, mas também de muita esperança e fraternidade.
Um outro momento, posso escrever mais sobre esta experiência que me ensinou tanto, me aproximando muito de Deus. Aproveito para manifestar minha alegria em ampliar minha família com a comunidade Kuashinhack, vizinha de Terra Santa... Juarez, Leandro, Odair e suas famílias... povo lindo e verdadeiramente perto de Deus!

Mas começo falando assim para apresentar o convite da equipe de coordenação para que ajudemos a escolher o hino da MDJ "deles", através de voto na internet. O endereço é http://www.famipar.edu.br/concursomdj.php

Acesse o endereço, ouça as canções e escolha sua preferida. Eu já votei na minha!

Giorgio

Nenhum comentário: