31 de dezembro de 2009

Feliz Novo Ano!


Quando um novo ano começa, queremos muito desejar felicidades e sucesso aos que amamos. Isso é muito bom!

Por isso, quero terminar o ano de 2009 com este desejo a todos. E faço isso recordando de dias muito especiais que vivi no ano de 2007, quando fui convidado pelo padre Reinaldo Braga e a equipe da Revista Ir ao Povo para fazer a cobertura na internet da visita do Papa Bento XVI ao Brasil. Estive quatro dias em São Paulo.

Numa sexta-feira a noite, padre Reinaldo levou-me para assistir à uma peça de teatro. Fiquei encantado com o convite: um dos maiores centros culturais e, em meio a tanto trabalho, um tempo de lazer.

Assistimos à peça "Uma noite do Aquário". Estava na equipe da peça o ator Germano Pereira... Com o pano de fundo sobre a primeira apresentação de Elis Regina em São Paulo, que aconteceu numa sexta-feira, na Praça Roosevelt (justamente onde ficava o teatro), entre as ruas Augusta e Consolação. Diz a sinopse da peça: "para o dramaturgo Sérgio Roveri, o local exato da apresentação de Elis Regina não importa. O que vale saber é que neste mesmo dia uma mulher, que viera de um vilarejo portuário prestes a desaparecer do mapa, chora desamparada na praça, por não encontrar o marido, que a trocara por outra. De volta à insólita cidade, sua tristeza apenas aumenta quando o filho mais velho, Pedro, a deixa. Depois de oito anos longe e quatro cartas enviadas, estas decoradas por José, o irmão mais novo, Pedro (interpretado pelo Germano) volta para buscar a família e levá-la à Brasília, cidade que começava a se desenvolver. Inicia-se então um jogo misto de silêncios, emoções rasgadas, traumas ressentidos e dor, muita dor. Assim é 'A Noite do Aquário', em cartaz às sextas-feiras, no Espaço dos Satyros Um. O espetáculo faz parte do projeto 'E se fez a Praça Roosevelt em 7 dias', que conta com sete peças, uma em cada dia da semana, às 19h, sempre com um autor e diretor diferentes."

Depois da peça, a alegria de jantar e conversar muito com o próprio Germano Pereira, já amigo do padre Reinaldo.

Agora, em 2010, como já escrevi por aqui, ele estará na novela das oito da Globo. Vai fazer sucesso. O mesmo sucesso que desejo a todos os meus amigos! Sucesso de viver mais um ano na graça do Coração de Deus e em amizade!

Alegre 2010 a todos!

Giorgio Sinestri

(na foto, os atores da peça - primeiro é o Germano!)

Nenhum comentário: