29 de dezembro de 2009

Germano Pereira: ator catarinense é aposta de 2010!


Até então um ilustre desconhecido pela maioria, o ator natural de Joinville SC, Germano Pereira, estará no horário nobre da TV brasileira a partir de abril: ele é um dos protagonistas de Passione, próxima novela das oito da Rede Globo. E tem a singela missão de interpretar Adamo, filho do personagem de Tony Ramos, no núcleo principal da trama.
O longa "Menino da Porteira" foi apenas um dos trabalhos do ator, que saiu de Joinville há 11 anos para tentar a carreira em São Paulo e tem sido presença constante nos palcos nacionais.
A atuação nos espetáculos “Hamlet-Gasshô” e “O Amante de Lady Chatterley” chamou a atenção do novelista Silvio de Abreu, que o convidou para os testes de “Passione”.
— É um personagem importante na trama, então seria fácil colocar um ator mais conhecido. Mas eu tinha o aval de Silvio, e isso ajudou muito — explica. Ainda assim, Germano passou pela rigorosa seletiva da Globo e só teve a confirmação na novela em novembro. “Passione” será a substituta de “Viver a Vida” e, por ocupar o horário mais importante do núcleo de dramaturgia da Globo, tem a história mantida em segredo. Do pouco que pôde revelar, Germano ressalta a parceria com Tony Ramos e a temporada que passará gravando na região da Toscana, na Itália.
Além de Tony Ramos, o elenco conta com Fernanda Montenegro, Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes, Aracy Balabanian, Marcelo Medici, Emiliano Queiroz, Francisco Cuoco, Daniel Oliveira, Maitê Proença e Leandra Leal. A direção é de Denise Saraceni. Entre grandes nomes da TV, Germano se diz tranquilo e empolgado com a chance de estrear numa grande novela.
— A TV tem um poder de comunicação muito forte com o povo. É um trabalho artístico muito bem feito, então tem tudo para dar certo — complementa.
Mesmo nas intensas gravações de “Passione”, Germano quer seguir com a carreira no teatro e no cinema. Ele fará uma participação no filme “O Doce Veneno do Escorpião”, no qual interpreta um dos clientes da garota de programa Bruna Surfistinha (Deborah Secco), além de escrever três espetáculos. — Demora bastante tempo entre a gravação de uma cena e outra, então aproveito para continuar trabalhando — diz.
Conheci o Germano durante meu trabalho como "jornalista" na visita do Papa Bento XVI a São Paulo, em 2007.
Giorgio Sinestri (notícia publicada no Diário Catarinense de 29/12/2009)

Nenhum comentário: