20 de abril de 2010

Germano Pereira estreia na TV em "Passione"



Filho de Tony Ramos, sobrinho de Aracy Balabanian e neto de Fernanda Montenegro. Para um estreante na televisão, isso é mais que um presente. É assim que Germano Pereira encara o desafio de interpretar um mocinho na novela das oito.

O ator faz parte do núcleo italiano de Passione, novela de Silvio de Abreu, que entrará no lugar de Viver a Vida (Globo). Ele viverá Adamo - Adão, em italiano - e será o braço direito de Totó, seu pai.

De acordo com Germano, o personagem tem paixão pela terra, pela fazenda e é extremamente responsável, mas sobre o par romântico, o ator ainda faz suspense.

- Ele não tem mãe e por isso pegou para ele a responsabilidade de cuidar dos irmãos. Como filho mais velho, se transformou em uma extensão dos interesses do pai. Eles têm uma relação também apaixonante. São amigos como unha e carne. A questão do romance tem mesmo de esperar começar a novela.

Para viver Adamo, o ator teve de aprender o idioma italiano e fez uma oficina na fazenda do ator Marcos Palmeira, para aprender a lidar com a terra. Além disso está feliz da vida por ter tido a chance de conhecer a Itália. O elenco fez uma maratona de filmagens recentemente no país, tendo passado 45 dias.

- Sempre quis conhecer a Itália e o Vaticano e fiz isso ao lado de Tony Ramos, aprendendo com ele durante as gravações. Não podia estar mais feliz. O Tony dá toques sobre como fazer o tempo todo, isso é precioso.

Germano Pereira foi convidado para entrar na trama pelo próprio Silvio de Abreu, que assistiu a dois de seus espetáculos teatrais e gostou do desempenho do ator.

- Fiz uma adaptação e interpretei um Hamlet budista. Silvio me procurou ao final da peça e indicou para um teste, mas na época ele não tinha novela prevista na emissora. Depois de um segundo espetáculo ele me procurou de novo e disse que queria que eu fizesse o teste para um personagem de Passione. Fiz testes de março a outubro e só em novembro de 2009 me ligaram para dizer que eu estava na novela.

E foi assim mesmo que Germano começou, no teatro. Nascido e criado em Joinville (SC), ele conquistou um vasto currículo no teatro desde lá. Hoje mora em São Paulo e deve se mudar para o Rio em breve, por conta da novela.

No cinema, ele participou de Topografia de um Desnudo (2009), com Lima Duarte, vivendo um líder estudantil. Também esteve no longa O Menino da Porteira (2009), que conta a vida do sertanejo Daniel, interpretando um dos melhores peões. O mais recente filme ainda está para ser lançado nos cinemas: O Doce Veneno do Escorpião, baseado no livro de Bruna Surfistinha, previsto para estrear ainda esse ano.

Nos conhecemos no ano de 2007, em São Paulo. Por e-mail, no início deste ano, me escreveu:
"Vai ser um trabalho bem bonito... e espero levar adiante coisas boas, com o voto no coração do bem e adiante... Acompanhe a novela, vai ser interessante e com muitos temas para debater!"
Ok, Germano. Não sou muito de novela, mas vale por você!
Sucesso!
Giorgio Sinestri, scj

Um comentário:

Vanessa disse...

Adoro assistir novelas. Saber que um amigo seu vai estar atuando é demais!!! Muito legal!!!