24 de setembro de 2010

Proseando sobre politica


O texto é sobre política. Na verdade, um diálogo sobre política. Espero que compreendam minha atitude.

Desde meus 17 anos participo do processo eleitoral no país. Já são doze anos. Pela primeira vez, procuro discernir meu voto dialogando. Gostaria de contar com você para isso.

Tenho acompanhado atentamente aos debates, notícias em jornais, revistas e internet. Já defini meu voto para senadores e governador. Está difícil decidir pelos deputados.

Porém quero ouvir sua opinião sobre a escolhe do presidente. Depois do debate da CNBB, promovido dia 23, tenho me definido em votar na candidata Marina Silva.

O que você acha?

Não peço que reveles tua intenção. Este texto, confesso, é uma tentativa de não permitir que meu voto seja sem diálogo. Pergunto diante de uma série de dúvidas: a pouca expressão do partido, se há esperança de governabilidade caso se eleja, se realmente as propostas são convincentes...

Aguardo sua opinião, seu comentário, que será apenas para leitura e reflexão. Se quiser ajudar, obrigado.

Fraternamente,
Giorgio, scj

Um comentário:

nadir disse...

Acho que estais correto Giorgio, penso que a candidata Marina Silva é cristã e nós que somos igreja temos que nos basear neste critério para dar nosso voto aquele que realmente vai trabalhar pelo bem do povo de Deus.