27 de janeiro de 2011

Encontro da Juventude Dehoniana - Espanha



Em torno da Jornada Mundial da Juventude, que será realizado com o Papa em Madrid, acontecerá o Encontro Europeu da Juventude Dehoniana.

Durante os dias 14-17 de agosto terá seu próprio programa, e a partir de dia 18, irá juntar-se aos atos preparados pela Diocese de Madrid. O encontro termina no dia 21, após a celebração com o Santo Padre.

Há vários anos, os membros do Pastoral Juvenil Dehoniana da Europa estão insistindo na realização de um encontro na Espanha com a Juventude Dehoniana, aproveitando a oportunidade oferecida pela celebração da Jornada Mundial da Juventude com Papa em Madri em agosto de 2011. Além do que pode trazer para os nossos grupos de jovens, acredita-se que é primeiro um acontecimento eclesial de grande magnitude para o qual não podemos ficar indiferentes. Por outro lado, é um evento congregacional em um momento que estamos conscientes da necessidade do encontro entre as províncias. O Encontro pode culminar na revitalização dos grupos de jovens em todas as nossas casas ou fomentar novos jovens em nossos grupos.

A Jornada Mundial da Juventude foi convocada pelo papa para 15 a 21 de agosto de 2011 em Madri, Espanha e tem como lema: ”Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. Este lema foi adaptado pelo Comitê do Encontro Dehoniano como: “A raiz de tudo no coração.” Os objetivos propostos para o EJD são:

1. Criar referência da família dehoniana sob o tema do Sint Unum.
2. Que os jovens sintam que não estão sozinhos e são membros de uma comunidade maior: da Igreja e da Congregação.
3. Tornar nosso carisma SCJ atraente e jovem.
4. Comprometer-se em viver a espiritualidade dehoniana.
5. Fazer uma proposta vocacional dehoniana levando a uma opção de vida

Será uma alegria representar também o Brasil, nestes dias na Espanha, apresentando a MDJ, com seu jeito alegre, inovador e marcante de evangelizar.

Vamos divulgar tudo o que acontecerá nestes dias, no site especial www.dehonbrasil.com/mdj/jornadamundial

Giorgio, scj

Nenhum comentário: