4 de maio de 2012

Liderança coerente!

Ser coerente em suas atitudes e pensamentos "virtuais", é levar as palavras, ideias e opiniões escritas em qualquer rede social ao seu dia-a-dia e ter a coragem de expor tudo e provar que realmente você é desta forma e pensa deste jeito.

O maior desafio não é convencer os outros, isso é fácil diante da nossa fraqueza de argumentos. Na verdade não queremos os argumentos. Sentenciamos e damos o "caso" por julgado, sem conhecer o outro ponto de vista na maioria das situações.

Constantemente buscamos o "culpado", o "ruim", o "mal" e deliramos em produzir pensamentos fúteis e infundados sobre assuntos que vem em nossa mente e nem sabemos explicar ao certo como viemos a pensar "sobre". Ser um "líder" virtual com amigos que curtem aquilo que eu escrevo é muito cômodo e simples. Transferir esta LIDERANÇA para a realidade da minha vida é algo que poucos conseguem. É na realidade que serei confrontado com os olhos, com as expressões faciais, com a voz e com argumentos que terei que entender e reagir sem ter muito tempo para criar belas frases.

Podemos dizer: "não me escondo, tenho minha foto e todos podem ver quem sou eu". Pobre pensamento. Foto revela a identidade física, não o caráter, a personalidade e tampouco a capacidade de defender aquilo que produzo. Foto não fala. Talvez você que está lendo isso pense: para quem ele escreveu isso. Eu respondo de primeira. Escrevi para mim Wander Luiz, para que eu melhore, para que eu possa realmente ser coerente em tudo aquilo que eu faço. E isso não é egoísmo, é zelo que eu tenho, por mim.

Oras quem mais deve ter isso? É esta coerência de vida que me dará a sustentação e equilíbrio para voltar meus olhos para os outros e saber que o sorriso, a educação, a sensibilidade e principalmente o conhecimento do "outro ponto de vista", são a melhor forma de iniciar uma conversa (não virtual, mas frente-a-frente) e expor aquilo que penso. Seja um pensamento em comum ou contrário.

Texto do amigo Vanderlei Cordeiro - Rio Negrinho
que não resisti: ao lê-lo, reconheci no texto meu ideal e o que acredito!

Nenhum comentário: