29 de setembro de 2009

Fazer xixi no banho é ecológico

daUma descarga gasta em média 12 litros de água. A campanha lançada pelo SOS Mata Atlântica, "Faça Xixi no Banho", que conscientizar que uma pessoa pode economizar 4.380 litros por ano. Realmente isso não salva o planeta, mas se fizermos o chamado “trabalho de formiguinha” podemos chegar lá!

Fazendo o "xixi" no início do banho, toda a água que você usará para limpar o seu corpo leva o xixi e não deixa cheiro. Alguns indicam que a água do ralo do chuveiro e do vaso sanitário não tem o mesmo destino. Mas todos sabemos que não é bem assim: de fato, toda a água tem como destino rios e córregos.

“Se você não faz nada pelo meio ambiente, faz xixi no banho. É um jeito divertido, uma forma boa de você também participar. Atrás de fazer o xixi no banho, tem a proteção da água, tem a proteção da floresta e do planeta”, explicou Mário Mantovani, diretor da Fundação SOS Mata Atlântica, no Jornal Nacional de 12 de maio de 2009.

O legal de tudo isso é participar! Preservar o meio ambiente vai além de "fazer xixi no banho"... utilizar sacolas de pano para fazer compras, separar o material reciclado em casa para a coleta seletiva... existem muitas formas de contribuir com a preservação ambiental... mas a campanha é curiosa e vale nossa atenção!

Giorgio Sinestri

Assista ao vídeo da campanha:

Nenhum comentário: