23 de junho de 2010

Abraçar os sonhos para encontrar a felicidade

Baseado no livro de grande sucesso, "Quem mexeu no meu queiojo", o filme acima apresenta de forma animada e didática um questionamento que nos convida a pensar nos nossos sonhos.

Na adolescência, tempo cheio de dúvidas e descobertas, começamos a imaginar como vai ser nosso futuro. Esquecemos, muitas vezes, de curtir nosso tempo do agora gastando forças para planejar.

O "queijo" de cada um deve ser motivar para a felicidade, que não se sustenta nas riquezas e conquistas fáceis, mas justamente no esforço e no valor às coisas mais simples.

Pensem comigo: o que falta para darmos mais sabor ao nosso "queijo"?

5 comentários:

Aline disse...

Falta coragem de enfrentar os desafios do "labirinto" (da vida), para seguirmos o caminho certo, o caminho da felicidade, e fazer isso com muito amor.
Aline Hacke Ramos.

Anônimo disse...

o queijo da para ficar mais gostoso, tenque enfrentar o labirinto da vida sem medo de errar o caminho, e sim o enfrentar com corogem e fé na esperança de encontrar o queijo.

felipe disse...

Desculpe-me frater eu como não sei lidar direto nesses trubisco acabei pondo anonimo no lugar do meu nome, a sou eu Felipe Rueckl Bail.

Vanessa disse...

Para chagar até o queijo,foi preciso "batalhar",escolher caminhos a seguir as vezes os certos,mas as vezes o errado, também,precisamos ter coragem para chegar até o destino,não devemos ter medo pois com ele n chegamos a lugar nenhum...Chagar até a nossa meta é importante,mas também é importante o percurso.Nunca se sabe o que pode nos surpreender durante a travessia

Vanessa Munch

Giorgio scj disse...

Isso mesmo, Aline, Felipe e Vanessa. A coragem é um bom instrumento para alcançar a felicidade. Mas desde que seja uma corajem "solidária", ou seja, que respeita o caminho de cada um e nos faça seguir em frente com vontade e disposiçao.