26 de agosto de 2010

Madre Teresa foi "dom inestimável", diz Papa


Bento XVI enviou uma mensagem à Superiora Geral das Missionárias da Caridade, Irmã M. Prema, por ocasião do início das celebrações do centenário de nascimento da Beata Madre Teresa de Calcutá, fundadora da Congregação.

A mensagem do Santo Padre foi lida na manhã desta quinta-feira, 26, durante uma celebração eucarística na Casa Mãe das Irmãs, em Calcutá. O Papa definiu Madre Teresa como modelo exemplar de virtude cristã, assinalando:

"Estou confiante de que este ano será, para a Igreja e para o mundo, ocasião de jubilosa gratidão a Deus pelo dom inestimável que Madre Teresa foi durante sua vida, e continua a ser através do carinhoso e incansável trabalho de vós, suas filhas espirituais".

O Pontífice também lembrou que o serviço específico das Missionárias da Caridade junto aos mais pobres dos pobres as aproxima da pessoa de Jesus e sacia a Sua sede por almas.

"Possa esse amor continuar a vos inspirar como Missionárias da Caridade, para oferecer-vos generosamente a Jesus, a quem vós vedes e servis nos pobres, doentes, solitários e abandonados. Encorajo-vos a vos aproximar constantemente da espiritualidade e exemplo de Madre Teresa e, em seus passos, assumir o convite de Cristo: 'Venha, seja minha luz'", finalizou.

História

26 de agosto de 1910. Skopje, Macedônia. Nasce Agnes Gonxha Bojaxhiu, filha de pais albaneses.

5 de setembro de 1997. Calcutá, Índia. Morre Madre Teresa, gigante da fé e testemunho de caridade evangélica.

87 anos separam as duas datas - décadas que ofereceram ao mundo uma vida plenamente dedicada aos outros, sustentada no serviço a Jesus através dos "mais pobres dos pobres".

Mais sobre a história de Teresa de Calcutá - migre.me/17GKa

2 comentários:

Unknown disse...

A história e a obra dela são lindíssimas e sua importãncia para a igreja e para o mundo, incontestáveis.

Parabéns por este blog, está lindo!
Se puder, visite os meus:]

Pessoal: avozdeantonioanderson.blogspot.com

Religioso:
grupopcv.blogspot.com

Unknown disse...

Oi, Antonio. Obrigado pelo comentário. Realmente, a vida de Teresa de Calcutá sempre será inspiradora. Li seu blog sobre música e cultura. Abraço.